Quem é Marcelino ULTRA?

Quem é Marcelino ULTRA?
- Cristiano Marcelino (36 anos) é Bombeiro Militar, Ultramaratonista, Professor de Educação Física graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Ciências pela UFRJ. Casado com Nilce Marcelino (37 anos) e pai de Filipe Marcelino (9 anos).

sábado, 3 de setembro de 2011

Desafio 100Km McDia Feliz Concluído!

Caros amigos,
com muita gratidão venho divulgar a conclusão do Desafio 100Km McDia Feliz.

Banner do Desafio, no Shopping Bay Market

No último dia 27 de agosto, realizou-se a 23ª edição do McDia Feliz, maior campanha do país em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Para ajudar esta grande causa eu e meu grande amigo Ultramaratonista Márcio Villar montamos um grande Desafio de percorrer cad um de nós 100Km em esteira dentro do Shopping Bay Market em Niterói / RJ.
O evento foi montado no 3º piso do Shopping, na praça de alimentação, onde havia uma grande festa para comemoração do McDia Feliz, realizada de 10h às 22h com muita animação, inclusive com o show do Felipe Dylon.

Mesmo tendo uma semana movimentadíssima, devido a realização da 2ª Etapa do Circuito das Academias de Niterói: BEACH RUNNING, evento que organizo aqui na cidade junto com meus amigos da CE+3 Eventos Esportivos, encarei este desafio pois a causa era nobríssima e tinha data certa de acontecer.

Acabei saindo muito tarde do Shopping pois só podíamos montar a estrutura após o fechamento na sexta-feira. Com isto, após dormir somente 4h levantei no sábado, fiz o último ajuste e separação dos equipamentos e apetrechos para o desafio e fui primeiro ajeitar a entrega de kits do nosso evento, depois partir para o Shopping para darmos início ao desafio.

Pontualmente às 10h demos o Start em nossas esteiras, muito felizes por iniciar estes 100Km em prol desta causa.

Dado início ao Feliz Desafio dos 100Km

Conseguimos o apoio da Technogym, que cedeu as duas esteiras, de eram da melhor qualidade, verdadeiras máquinas computadorizadas capazes de aguentar nossa corrida sem cessar por várias e várias horas.

Excelentes esteiras da Technogym

Como de costume utilizei para este Desafio todo equipamento da ASICS, iniciando a corrida com o tênis ASICS GEL CUMULUS 12.

ASICS e Technogym fizeram um par perfeito para estes 100Km

Descobrimos logo no início um grande problema: o calor. O Shopping Bay Market não dispõe de sistema de ar condicionado, pois é muito bem localizado na beira da Baia de Guanabara, possuindo uma constante brisa do mar. Porém estávamos em um dia muito quente e em plena praça de alimentação, que é local mais quente do shopping e as janelas próximas de nós não abriam pois o shopping estava tendo problemas de pombos que entravam por elas.

Eu e Villar no início do Desafio de 100Km

Porém tínhamos um grande suporte de hidratação preparado para nos deixar da forma mais confortável (ou o que pudesse ser) possível.

Muita hidratação para enfrentar o calor

Agora o lado muito bom é que fomos agraciados com uma grande presença de amigos e familiares que atenderam nosso chamado e além de divulgar o Desafio também estiveram lá presentes, segue algumas fotos abaixo de alguns:

Meu filho e esposa (Filipe e Nilce)

Peter, grande triatleta e responsável pelo McDonalds Niterói

Amigos Luiz e Lucianne

Amigão Carlinhos!

Grande Stefan

Marcelo, parceiro do Cruce de los Andes, que trouxe a família

Carlos e Amaury marcando presença

O apoio foi grande, o que nos deixou mais alegre e confiante para completar este duro Desafio. Para melhor atender ao público que acompanhava o Desafio ou simplesmente passava por lá, colocamos uma tela de LCD que era atualizada em pelo menos a cada 30 min com a kilometragem que era atingida por cada um de nós, além disto ainda tínhamos o apoio do sistema de som do evento. Sempre traziam o microfone para perto de nós, nos anunciavam e até deixavam falarmos um pouco.

Tela para acompanhamento do público: 16Km concluídos

Coloquei um ritmo bom na esteira, que me levou em 4h05min a alcançar a marca da Maratona, com isto ao chegar aos 42Km deu uma rápida parada e troquei de tênis e meias, colocando o também excelente ASICS GEL PULSE 2. Até por que por conta do atrito do solado do tênis com a borracha da esteira meus pés ficavam bem quentes.

Chegando a 42Km

Passando então das 2h da tarde, já com um grande público no shopping e uma tarde bem quente, tínhamos que repensar nossa estratégia para chegar bem aos 100Km. Após correr mais 8Km, chegando a metade do percurso, com 50Km fiz uma pausa para ir no banheiro, que era uma caminhada de uns 200 metros pelo shopping. A partir de então, para piorar o calor, com a mudança do lado do sol, começamos a pegar os raios solares vindo diretamente em nossas pernas e mais tarde já nas costas e corpo todo. Determinei que assim faria uma rápida pausa a cada 10Km para volta à calma e alongamento.
Feito isto no Km 60 aproveitei para trocar a camiseta da CE+3 pela camiseta da Barcellos Sports que nos apoiou na cessão da alimentação com produtos especializados, além do banner e troféus.

Já com a camiseta da Barcellos, junto com o amigo Edmo

Chegando a marca de 70Km fiz uma nova troca de tênis, retornando com o ASICS GEL CUMULUS 12. Nesta hora a praça de alimentação já estava lotada e muitos vinham torcer por nós.

Praça de alimentação lotada

Meu irmão trouxe a família toda

Chegando então a marca de 80Km, mais uma pausa com ida ao banheiro e uma série boa de alongamentos para encarar estes 20Km finais. Um pouco mais de vaselina nos pés quentes e última troca de tênis, voltando para o ASICS GEL PULSE 2.

Alongamento para o Márcio...

... e para mim. Obrigado Jorge!
Estes 20Km finais foram bem difíceis, então toda ajuda era bem-vinda, muito obrigado a todos que ficaram neste período final.

ASICS GEL PULSE 2 ajudando também

Contribuindo com o Big Mac!

Final difícil de chegar

Agora uma coisa é certa, tudo não seria igual se não tivéssemos o apoio do Myller, que ficou totalmente a nossa disposição desde a arrumação do cenário, até o fim do Desafio. FOI EXCELENTE O APOIO DADO! A vitória também é dele concerteza. Claro que também somos muito gratos a todos que nos deram qualquer incentivo à beira da esteira. Obrigado Tadeu também e demais pessoas que nos impulsionaram por nosso objetivo.

Myller sempre atento as nossas necessidades

Noite quente no Bay Market

Feliz até o fim...

Apoio até o fim: Armando Barcellos e Sérgio Cordeiro

Chegada a marca de 90Km, uma rápida pausa para alongamento e volta logo para a esteira para estes 10% finais...

Chegada do Márcio Villar

Último kilometro...

E com o relógio marcando 21:18, exatamente após 11h18min depois do início do Desafio, concluí os 100Km com direito a volta olímpica, bandeira do Brasil e faixa de chegada!

Últimos metros...

... com direito a volta olímpica...

... bandeira do Brasil...

... e faixa de chegada!

E com grande alegria concluímos estes 100Km percorridos por cada um de nós, que somados dão 200Km mas que não chegam aos pés do trabalho feito às crianças e adolescentes com câncer.

Vitória para o Brasil na luta contra o câncer!

Trio junto do início ao fim do Desafio!

E ao final desta jornada de 100Km tivemos uma grande confraternização, com parabéns, bolo, autógrafos, entrega de placas e troféus. Uma grande festa!

Placa de homenagem

Meu filho Filipe sempre junto. Obrigado!

Minha esposa Nilce. Obrigado novamente!

Grande ULTRA Jorge Cerqueira, Sempre apoiando.

Sérgio Cordeiro. Exemplo de humildade e resistência!

Rosane Scott. Amizade e apoio constante da Barcellos Sports

Muitos amigos estiveram presentes e não apareceram nas fotos. Agradeço imensamente a todos. Temos de saber que nossos esforços são para o bem da luta contra o câncer, não sabemos a pessoa específica que estamos ajudando, não sabemos seus nomes mas fazemos... Obrigado pela contribuição!



Um agradecimento especial ao meu irmão Alexandre, pela presença e pelas fotos de alta qualidade feitas e cedidas.

Valeu Alexandre!

Um de vários autógrafos da noite

Palavras ao público

Premiação!!!

E agora o mais importante. Conseguimos aumentar em 15% a venda de Big Macs e consequente repasse de verba contra o câncer em relação ao McDia Feliz do ano passado. Isto somente em vendas no Mc Donalds do Shopping Bay Market ao qual ficamos em frente correndo. Foram vendidos 850 Big Macs!!!

MUITO OBRIGADO!

Abaixo, os apoiadores oficiais de nosso Desafio 100Km McDia Feliz 2011:

TECHNOGYM

BARCELLOS SPORTS

EQUIPE CE+3

 Até a próxima...

11 comentários:

E disse...

parabéns, marcelino e márcio!!!
pelos 100km apoiando um projeto tão bonito!

Jorge Cerqueira disse...

Grande Ultramem mais uma façanha para seu vasto currículo de Ultras, vc já recebeu milhões de parabéns, mas não canso de dizer PARABÉNS irmão, vc mandou super bem, mesmo cansado por ta montando o evento da corrida na Praia de Piratininga vc não esmoreceu e no Domingo na corrida nem parecia que vc tinha corrido 100Kms no dia anterior isso que é disposição, que Deus te abençoe e te ilumine com muita saúde e continue sendo esta pessoa amiga e simpática que tu és, muito obrigado por ter me citado aqui e pela inscrição...Agora o que me deixou triste é de não ter corrido com vcs também neste desafio...rsss...

Valeu

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Cerqueira disse...

Ahhh esqueci de dizer estive ontem no CEFAN e filmei, vc irá perder uma grande Ultra de 24 horas, boa sorte na prova de Ilha bela.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Daniela Barcelos disse...

Marcelino e Marcio,

Parabéns por terem realizado este desafio, e um desafio diferente pois era em benefício das crianças com câncer, e vocês transformaram a resistência, força, garra e amor pela corrida em números para elas.

São grandes exemplos a todos!!

Um grande abraço!

Everaldo Motta disse...

Parabéns Marcelino e Marcio Vilar pela dura prova. Voces fazem a diferença pela garra e determinação, e pela preocupação com as crianças que precisam de atendimento especial.
Que Deus lhe recompense por tudo, voces merecem!!!!
Um forte abraço.
Everaldo

Unknown disse...

Parabéns pelo desafio e correr 100 km por uma boa causa.
Um abraço e bons treinos!!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns Ultra Guerreiro.
Branca e família Branca Esportes deseja a você e a sua família muita Saúde, Sabedoria, Sucessos mil.
Que a cada momento da sua jornada seja Iluminado.
Abraços
Branca

Luiz Bittencourt disse...

Parabéns Marcelino e Marcio Vilar por mais esses desafio. Voces fazem a diferença muita garra e determinação, e pela preocupação com as crianças que precisam de atendimento assim como faz Carlos Dias em seu desafio percorrendo 18000Km percorrendo o Brasil em prol das criança com câncer(GRAACCI).
Que Deus lhe recompense por tudo, voces merecem!!!!
Um forte abraço.
Luiz Bittencourt

Treinamento Personalizado de Atletas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns Marcelino, por mais essa conquista na sua carreira. Ter realizado este desafio em prol das crianças foi sensacional.
Que Deus lhe ilumine sempre.
Um Abração.
Daniel Silva.

Anônimo disse...

Grande Marcelino,


Parabéns pelo desafio, achei sensacional vocês dois correndo esse evento, em favor de tantas crianças que precisam dessa ajuda.


Abração!