Quem é Marcelino ULTRA?

Quem é Marcelino ULTRA?
- Cristiano Marcelino (36 anos) é Bombeiro Militar, Ultramaratonista, Professor de Educação Física graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Ciências pela UFRJ. Casado com Nilce Marcelino (37 anos) e pai de Filipe Marcelino (9 anos).

sábado, 2 de junho de 2012

Corrida da Ponte e Ultramaratona dos Anjos - 235K

A Ponte para a grande Ultramaratona!


Dia 20 de maio, Ponte Rio - Niterói: Dada a largada para a Corrida da Ponte 2012 com 21,48 Km.
Porém o pensamento estava três semanas à frente na linha de largada da Ultramaratona dos Anjos - 235K.

Pelo segundo ano consecutivo minha geração de corredores pode desfrutar da admirável Corrida da Ponte, ligando às cidades de Niterói e Rio de Janeiro por cima da Baia de Guanabara.
Eu não poderia perder mais uma vez esta prova curta porém histórica.

Este ano a prova foi marcada por excelentes melhorias na organização da mesma, a começar pela data do ano e horário de largada, passando por largadas em ondas e hidratação adequada, além de vários outros pontos positivos.
O resultado foi um grande sucesso com melhora de tempo da grande maioria dos corredores.

Novamente a Equipe CE+3 esteve presente com um grande número de atletas, o que me deixou bem feliz correr entre vários amigos.

Trecho final da Corrida da Ponte

Assim obtive um excelente resultado, mesmo não tendo uma preparação específica para esta distância e estando focado nas grandes provas que estavam por vir. Para esta prova estreiei o tênis ASICS HYPER SPEED 4, bem leve e rápido, excelente para esta prova.

Cruzando a linha de chegada

Cruzei a linha de chegada com um tempo de 1h33min03seg (Pace de 4'17"/Km), tempo bem maior do meu melhor já marcado nesta distância, mas que me conferiu uma redução de 4min35seg do tempo do ano anterior nesta prova.

Feliz pelo resultado

Também fiquei bem feliz por minha esposa Nilce por ter concluído esta prova, sendo sua primeira corrida desta distância no asfalto. Tendo ainda acompanhado a amiga Alessandra por toda a prova.

Nilce e Alessandra juntas na prova

E também ela gostou muito do resultado, ficando mais empolgada com os treinos e provas que virão.

Nilce após ter concluído a prova

Uma curiosidade desta prova e que todos os 8.000 atletas tiveram números na frente e nas costas (similar ao adotado por atletas de elite), que segundo a organização era exigência da concessionária da Ponte com intuito de maior controle dos atletas.

Medalha e número de peito

Número das costas e verso da medalha

Esta corrida então foi BEM TRANQUILA, porém tudo estava direcionado para minha participação na ULTRAMARATONA DOS ANJOS, a Ultramaratona mais difícil do Brasil, com percurso de 235Km realizados nas montanhas de Minas Gerais nos dias 08 a 10 de junho.

Até então não tinha confirmado minha participação na mesma, devido aos altos custos para esta, somente vir a confirmar faltando sete dias para esta, uma grande luta mais que tudo indica que foi um ótimo início para esta prova dificílima.

Ano passado esta prova foi inaugurada para somente 15 atletas - Ultramaratonistas renomados que testaram o percurso, destes somente quatro completaram a prova devido ao seu alto grau de dificuldade.
Este ano a prova foi aberta ao público, onde o atleta tinha que submeter seu currículo para uma banca julgadora que aprovava ou recusava a participação do atleta. Fiz tal procedimento e fui aceito, juntamente com cerca de 35 atletas.

Confira na imagem acima aqui no site a chamada para a prova, clique nela e veja o site da mesma, mas não se esqueça de aqui abaixo também clicar em comentário e dar uma força para mim.

Muito obrigado por me acompanhar e também não poderia deixar de agradecer aos meus apoiadores que sem eles não conseguiria estar nestas provas.

Um grande abraço e até a próxima...

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Marcelino correr 21km da ponte para vc foi moleza em vista que vc ~e um ultra ne...rsss...parabens...se pudesse retornar vc tinha que ter voltado para casa correndo dobrando a distancia...hehehe...Nesse dia eu iria rodar mais 30km retornando para casa so nao fiz pq teve uma despedida de um corredor que foi para fora do Brasil entao resolvi me polpar...mas valeuuuu...Boa sorte na Ultra dos Anjos,
Ahhh parab~ens a Nilce tamb~em.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

vera mota disse...

21Km foi pinto perto do que será a Ultra dos Angos, mas, voce é um grande guerreiro e vai tirar de letra Marcelino...Boa sorte meu amigo.
Parabéns também para a Nilce.
bjs

Ultra Vera Mota

Everaldo Motta disse...

Parabéns Marcelino e Nilce pela corrida da Ponte.
Agora, essa Ultramaratona de 235Km, não é pra qualquer um não,mas voce é o cara e com certeza vai levar essa.
Boa sorte meu amigo!
Everaldo

Edmo disse...

É muito bom saber que vc Marcelino e sua esposa Nilce correram os 21,97 km da Ponte,"... na saúde, na alegria..." e que Deus seja sempre com vcs demonstrando exemplo de força e saúde à galera jovem, principalmente, e a todas as idades, é claro, através do esporte. E a corrida, que pra mim é a melhor forma de se "ficar em forma" e de se gostar da vida.
Mais uma vez parabéns.
Edmo,Esporte UFF.
edmobeharjapor@gmail.com
04 de junho de 2012 17:58