Quem é Marcelino ULTRA?

Quem é Marcelino ULTRA?
- Cristiano Marcelino (36 anos) é Bombeiro Militar, Ultramaratonista, Professor de Educação Física graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Ciências pela UFRJ. Casado com Nilce Marcelino (37 anos) e pai de Filipe Marcelino (9 anos).

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DOUBLE Maratona do Rio - 84 Km

Neste domingo estarei fazendo pela segunda vez a DOUBLE Maratona do Rio - 84K.


A largada acontece às 02h45min da manhã de domingo, saindo do pórtico de chegada, no Aterro do Flamengo. Será feito exatamente o mesmo percurso da Maratona, porém em sentido inverso.
Depois outra largada para mais 42K, agora a oficial da prova, junto com os demais atletas, saindo do Recreio dos Bandeirantes.

Veja a matéria publicada no site ESPORTES DE A a Z:

Maratona do Rio: Atletas irão dobrar a distância da prova
Escrito por Ricardo Erlich
A Maratona do Rio será realizada neste domingo (08) com largada prevista para as 7h30min no Recreio. Serão 6.000 corredores que depois de meses de treinamento, encararão o desafio de vencer os 42,195 Km da prova em direção ao Aterro do Flamengo. Mas no meio desses atletas quatro deles resolveram encaram outro desafio e irão correr 84 Km, saindo da chegada até a largada e depois voltando.

Quem teve essa ideia foi o bombeiro militar e professor de Educação Física Cristiano Marcelino que participa de diversas ultramaratonas que são corridas acima das distâncias da maratona. Ele começou a correr em 1998 como complemento aos seus treinos de mountain bike, largou a magrela e resolveu que iria só correr. Começando em corridas curtas, dez anos depois fez sua primeira maratona e desde então, aumentou suas distâncias e não parou mais.

“Vi que nos EUA, onde a Ultramaratona é bem mais difundida, alguns atletas realizavam feitos similares. Pesquisei e vi que no Brasil não tinha nada igual e decidi fazer isto na Maratona do Rio, que já é maravilhosa nos 42 Km e ficaria muito melhor nos 84 Km, levando o atleta na primeira parte o visual noturno na cidade e na segunda parte a tradicional Maratona.” – Conta Cristiano sobre a ideia de fazer o desafio.

No ano passado, foi a primeira vez que ele fez este desafio e cumpriu junto aos seus amigos Roberto Ribeiro (Salvador / BA) e Nilton Amaral (RJ). Para este ano, o Roberto irá acompanhá-lo junto com o Jeferson Pataro (Salvador / BA) e o Marcos Batista (São José dos Campos / SP). Eles irão largar às 2h45min embaixo do pórtico da chegada e pretendem chegar em 4h45min depois na largada da prova, para então voltar junto aos atletas e concluir os 84 Km.

Ano passado os atletas desafiam 84km e repetem a dose

Durante o desafio, eles somente contarão com o apoio deles mesmo, usando faixas reflexivas, mochilas de hidratação e lanternas, sem nenhum carro de apoio. Antes de encarar este desafio, Cristiano concluiu a Ultramaratona do Anjos, uma prova com 235 Km pelas montanhas de Minas Gerais e em breve, se desafiará em provas do XTerra de 50 km, Maratona Cross Country de Búzios e o Cruce de los Andes, que liga o Chile e a Argentina com percurso de 100 Km pela Cordilheira dos Andes. 

Vocês também podem conferir a postagem feita no ano passado:
http://www.marcelinoultra.com/2011/07/double-maratona-do-rio-84km.html

Já temos eu e mais três atletas confirmados para o Desafio, porém outros ficaram de confirmar até o dia.

Nos vemos no percurso (na ida ou na volta!).
Deixe seu comentário abaixo...

5 comentários:

Everaldo Motta disse...

Boa corrida!
Everaldo

Ivo Cantor corre e conta disse...

Sucesso, Marcelino! Tenho certeza que vocë e seus companheiros farao bonito nesta empreitada. O percurso e magnifico, ja enfrentei trës vezes, mas so no caminho de ida. Agora, ida e volta e so pra gente grande igual vocës. Boa sorte e conte depois toda a historia pra gente!

Victor Caetano disse...

Grande Marcelino, li a reportagem no globo, muito bom.

Adicionei seu blog nos meus favoritos. Sou de niterói, vi que teve corridas que não fiquei sabendo. Vou acompanhar por aqui.

abraços.

Victor

http://victormove.blogspot.com.br/

Adilson Vieira disse...

PRIMEIRAMENTE BATER PALMAS PARA VOCÊS GUERREIROS(CASCA GROSSA), GOSTARIA DE SABER SE OUTROS CORREDORES PODE PARTICIPAR DESTE EVENTO MARAVILHOSO,,,,,,,,,,,,,,,,
GRATO AMIGO SE PODER ME RESPONDER,,,,,,,,

Anônimo disse...

Prezado, e para 2016, vai repetir?
Não tenho seu curriculo, a idade também não é a mesma, mas pretendo dobrar a M do Rio em 2016. Conhece algum grupo que fará? Por motivo de segurança, em grupo é muito melhor. Obrigado pelas dicas. Abs. marcelobrazao2@hotmail.com